JPMorgan Chase & Co JPM CEO Jamie Dimon visitou Detroit na quarta-feira para marcar os 10 anos desde o investimento de $200 milhões do JP Morgan na cidade.
Dimon falou no Detroit Economic Club sobre os esforços da empresa na cidade, tendências econômicas gerais e riscos geopolíticos, incluindo a guerra contínua na Ucrânia. Ele também apontou que muitos riscos podem atrapalhar o mercado de alta nos próximos anos.
Dimon sobre a China: Dimon abordou a necessidade de cautela em relação à perspectiva da China após sua visita ao país em maio.
Veja também: Dimon Pours Cold Water On US Economic Optimism, Flags Global Tensions, Financial Shifts
Também falou sobre a necessidade de gastos com o exército dos EUA, para garantir que este permanecesse o melhor do mundo. "Quero dizer, precisamos fazer com nosso exército o que for necessário para estarmos seguros pelos próximos 50 anos", disse Dimon. "E se isso custar $500 bilhões por ano, que assim seja. Não há chance de que a China, ninguém mais, possa acompanhar conosco."
Dimon estava preocupado com os gastos governamentais, não apenas nos EUA, mas em todo o mundo, que poderiam levar a uma inflação persistente, mas compreendia a necessidade de gastar com o exército. As crescentes tensões geopolíticas em torno da relação da China com Taiwan, bem como a guerra contínua na Ucrânia, criam a necessidade de um exército bem treinado e bem equipado.
Investimentos da JPMorgan Chase em Detroit: A JPMorgan Chase investiu $200 milhões em Detroit em 2013 após a Grande Recessão. O investimento tem ajudado a criar dezenas de milhares de empregos, bem como a ajudar pequenos negócios a obter capital e desenvolvedores a criar ou manter unidades habitacionais existentes.
Em seu discurso, Dimon falou sobre a importância de elevar todos os cidadãos americanos e como impulsionar a atividade econômica em lugares como Detroit era uma das melhores maneiras de aumentar o padrão de vida dos Estados Unidos.
Embora Dimon receba muito crédito pelos esforços da JPMorgan Chase em Detroit e em outras cidades, ele disse que o Vice-Presidente do JPMorgan Chase, Peter Scher, é quem merece os elogios. Scher ajudou a supervisionar o investimento da JPMorgan Chase em Detroit e também realiza trabalhos semelhantes em cidades como Washington D.C.
"O renascimento de Detroit é um testemunho do que pode ser alcançado quando governo, empresas e líderes comunitários se unem para criar oportunidades econômicas", disse Scher.
Foto: Dustin Blitchok/Benzinga foto de arquivo
Edge Rankings
Price Trend
© 2025 Benzinga.com. Benzinga does not provide investment advice. All rights reserved.
Trade confidently with insights and alerts from analyst ratings, free reports and breaking news that affects the stocks you care about.